Imaruí - Bela por Natureza

Venha visitar Imaruí!!! Natureza e Fé se misturam num cenário sem igual!!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Cantoria da Bandeira do Divino anima hall da Assembleia

Religiosidade e preservação cultural. Foi enaltecendo esses valores que integrantes da Corte Imperial da Festa do Divino de Imaruí apresentaram-se no hall da Assembleia Legislativa na noite de quarta-feira (4). O evento, que contou com a apresentação de cantorias típicas, foi uma iniciativa do deputado Lício Mauro da Silveira (PP), como forma de promover a festa, que se realizará no município do Sul catarinense, entre os dias 19 e 21 de novembro.

Segundo Lício, a Festa do Divino constitui-se em uma das mais tradicionais manifestações da cultura açoriana em Santa Catarina e necessita de incentivo para que não se perca. “Tive a oportunidade de conhecer os Açores e vi que lá existem festas muito semelhantes. Muito nos alegra quando a festa se aproxima e surgem as cantorias, levando, de casa em casa, fé e espiritualidade”.

Ailton Santos Figueiredo, representante da comissão organizadora da Festa, afirma que o evento é um dos momentos mais esperados pela população de Imaruí, de perfil fortemente religioso. “A Festa do Divino é uma manifestação de fé, entrega e gratidão a Deus, através do Espírito Santo”, frisou.

Imaruí, que neste ano comemora 120 anos de fundação, tem como um dos seus maiores expoentes, Albertina Berkenbrock, que recebeu do Vaticano o título de bem-aventurada e está cotada para ser santificada.
 
05/08/2010 - 10h00min

Nenhum comentário: